quinta-feira, 20 de março de 2008

Fatos bizarros no Oscar que pouca gente lembra




Muito pouca gente lembra destes acontecimentos nas cerimônias de entrega do Oscar. Não sei se este ano teve algum fato inusitado, mas estes, são os mais históricos micos pagos nas festas do Oscar.


Pequena falha
Durante o 20 º aniversário do Oscar, em 1947, o futuro presidente Ronald Reagan foi até o público narrar uma montagem de um filme mudo que seria projetado atrás dele. Tudo ia muito bem, até o momento em que, seriamente Reagan disse: "Esta imagem personifica… a inspiração do nosso futuro", o público de repente explodiu em risos. Reagan não sabia que, devido a uma falha técnica, o filme estava sendo exibido de cabeça para baixo, e no teto.



Falsa índia
A premiação de 1973 será sempre lembrada pela polêmica causada quando Marlon Brando recusou o prêmio de Melhor Ator, por "O Poderoso Chefão". Brando, que já havia sido premiado em 1955 por "Sindicato de Ladrões" e aceitou, mandou uma índia de nome Sacheen Little Feather representá-lo na entrega dos prêmios de 1973, que lhe deu o segundo Oscar por O Poderoso Chefão. Sacheen subiu ao palco na hora do anúncio da vitória de Brando – feito por Liv Ullman e pelo então novo 007, Roger Moore - recusou o prêmio em nome dele e enfureceu a platéia e o público televisivo, com um discurso escrito pelo ator contra a opressão sofrida pelo índio norte-americano. Tempos depois, descobriu-se que a "índia" era na verdade uma dançarina do Texas que acabou posando para a revista Playboy.





Para surdos
Em 1976, a vencedora de Melhor Atriz, Louise Fletcher (por Um Estranho no Ninho) agradeceu fazendo sinais para os pais, que são surdos. A Academia achou tão bonito que, no ano seguinte, colocou um grupo de 11 meninas para traduzir em sinais a música indicada “You Light Up My Life”, com Debby Boon. Acontece que elas não sabiam a letra e cada uma traduzia uma palavra diferente.





Dor de cotovelo
Quando a atriz afro-americana Hattie McDaniel (foto) foi anunciada vencedora na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, sua concorrente Olivia de Havilland, correu para o banheiro aos prantos, demonstrando total falta de espírito esportivo. Mais tarde, recuperada, Olivia retornou para parabenizar McDaniel.





Hostilizado
Em 1984, Sir Laurence Olivier, na época com 78 anos, foi vaiado ao entrar no palco para anunciar o prêmio de melhor filme. Ficou tão nervoso que esqueceu de dizer a lista de indicados e abriu o envelope e disse: “Amadeus!”






Pelado
Em 1973, Robert Opal de 33 anos entrou no palco nu, quando David Neven estava apresentando um prêmio. Ao invés de ser preso, ele foi conduzido à sala de coletivas para falar à imprensa. Fez um programa de entrevistas por um tempo e depois abriu uma sexshop, onde foi tragicamente assassinado durante um assalto, em 1979.





Fonte 01 | 02





Jovem encontrado algemado e encharcado de gasolina pode ter simulado situação



Diferente do que a mídia imaginava, a Polícia acredita que o seqüestro do estudante Rafael Fonseca Sinfrônio, 18 anos, pode ter sido uma simulação da própria vítima. A Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança e Defesa Social está trabalhando com essa hipótese.

O grupo B.U.L.I.C.I.D.A. havia postado no youtube três vídeos onde supostamente acusavam Rafael Fonseca de traidor por ter se entregado a polícia quando das ameaças feitas ao Motiva em setembro.

Rafael foi encontrado no início da noite deste domingo, 24, com o corpo molhado de gasolina, algemado e encapuzado. Ele chegou a pedir socorro a pessoas que participavam de uma festa no Paço dos Leões, no Altiplano Cabo Branco.

O que está levando a polícia a acreditar que o estudante está querendo “aparecer” é porque ao ser levado para a Delegacia de Polícia, Rafael caiu em contradição por diversas vezes, inclusive chegando a dizer ter sido ameaçado pelas pessoas que tinham lhe seqüestrado.

“Ninguém pratica um seqüestro, deixa a vítima algemada e molhada com gasolina, viva”, disse uma fonte da Secretaria da Segurança que pediu para não ser identificada ao site paraibano Wscom.

Enquanto isso, a Gerência de Inteligência da SSP já estava investigando as novas ameaças a alunos do Colégio Motiva desde que vídeos foram publicados pela Internet.

Rafael Fonseca Sinfrônio é ex-aluno do Colégio Motiva. Recentemente foi aprovado no Vestibular para o Curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba.

O estudante, após ser ouvido na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, foi liberado, mas deve ser novamente convocado para ser ouvido, agora pela Gerência de Inteligência da SSP. Na Polícia, o caso de Rafael Fonseca Sinfrônio está registrado como “seqüestro”.

Os vídeos do grupo podem ser vistos no YouTube. Parte 01 | Parte 02 | Parte 02




A casa dos Simpsons existe na vida real





Embora o fato não seja recente, pouca gente (me incluo) sabe que existe uma casa - em proporções reais - dos Simpsons. Vi o post original no Brogui e fui em busca de mais informações.

Em 1997, Charlie Kaufman e a Broad Corp trabalharam junto com a FOX Broadcasting Company para encontrar a melhor réplica - na vida real - da casa dos Simpsons.

Foi feita uma competição para saber quem teria a casa mais parecida. Cerca de 15.000.000 pessoas entraram na disputa, mas a grande vencedora foi Barbara Howard, de 63 anos.

A casa tem 2.200 metros quadrados, muitas cores diferentes e inclui todos os quartos e salas característicos do desenho e os adereços também, como quadro com o barco a vela e os outros. Clique nas fotos abaixo, para ampliar.








Caso você more nos EUA, e queira dar uma passada para conhecer, o endereço da casa é, The Simpsons House, 712 Red Bark Lane in Kaufman and Broad Corp.'s Springfield Community South Valley Ranch (The Simpsons live in The City of Springfield).

Via Potato

Nenhum comentário: